SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Lançamento do livro “Alice no País dos Arco-Íris” de autoria do professor e escritor, Cineas Santos foi realizado em Santo Inácio do Piauí

Prefeitura - 13 de Abril de 2022 - 17:24:34

...

Na noite desta terça-feira (12) de abril, o município de Santo Inácio do Piauí teve um momento ímpar em seus 58 anos de emancipação política. Na véspera de seu aniversário aconteceu o lançamento do livro “Alice no País dos Arco-Íris” de autoria do professor e escritor, Cineas Santos.

O escritor piauiense homenageou a pequena Alice, aluna da rede municipal de ensino. Segundo o professor, o encanto pela pequena Alice aconteceu em sua primeira vinda a cidade de Santo Inácio, para proferir uma palestra para alunos da rede municipal de ensino, antes da pandemia da COVID-19.

Em sua fala, na solenidade de lançamento, o professores contou um pouco do início dessa amizade, que consolidou-se na elaboração e conclusão de um livro, Alice no País dos Arco-Íris, “Uma noite memorável, para dizer o mínimo. Hoje, em Santo Inácio do Piauí, lançamos Alice no país dos arco-íris, com a participação de um público extraordinário. Alice, protagonista do livrinho, era só alegria. Confesso que eu estava necessitado dessa ração de alegria”, desse o professor em sua rede social.

O secretário de educação, Cláudio Leal, falou do lançamento, "Um momento muito importante para o nosso município e nossa educação, parabenizo todos os nossos professores por esse suporte na educação. E como o professor disse no evento, Alice é a protagonista do livro, mas todas as crianças de Santo Inácio ganham em saber e boa leitura com essa obra. A Secretaria Municipal de Educação tem apenas uma palavra para tudo isso que vem acontecendo, GRATIDÃO! Ainda tivemos a alegria de receber o professor Vagner Ribeiro e o Ilustrador do livro Genivaldo Costa, que abrilhantaram ainda mais a noite”, disse o secretário.

Para o prefeito, Tairo Mesquita, não tem alegria maior para realizar no aniversário da cidade, “Se já éramos conhecidos no Brasil todo, com certeza agora, ficaremos conhecidos mundo a fora com esse brilhante livro "Alice no País dos Arco-Íris". Parabenizo o professor Cineas Santos, por esta iniciativa, ao secretário Cláudio Leal pelo esforço e aos professores por sempre estarem em busca do melhor para nossos alunos e nossa educação”, disse o prefeito.

Ao final da solenidade de lançamento, o professores e escritor, Cineas Santos, autografou vários livros. Participaram do evento o prefeito municipal, Tairo Mesquita, o secretário de educação, Cláudio Leal, a secretaria de saúde, Bruna Lara, o secretário de finanças, Paulo Sérgio, a secretaria de assistência social, Alcione Carvalho, os vereadores; Bolinha, Delson, Chico Xavier, Júnior Alexandre, Branca, o Padre Francisco Barbosa, o Pastor Edivan Barros, os familiares de Alice, a homenageada, os professores, os alunos e a população em geral.