Acessibilidade:

Transparência

Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Inácio do Piauí faz entrega de Passe Livre para os idosos

Social - 08 de Setembro de 2021 - 11:23:58

...

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Maria Alcione de Carvalho, realizou no último dia (26) de agosto 2021, a entrega de 25 Carteiras do Idoso (Passe Livre Intermunicipal).

A carteira é destinada aos idosos com 60 anos ou mais, com renda individual de até dois salários mínimos, e deve ser solicitada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os idosos beneficiados têm o direito ao assento gratuito, no transporte público, ou 50% de desconto em sua passagem, caso os dois assentos reservados, por lei, já estejam ocupados.

Segundo a secretária, mesmo com a pandemia, o trabalho de emissão das carteiras tem sido realizado, “Mesmo com a pandemia da COVID 19, continuamos fazendo nossos atendimentos com base nos protocolos de segurança, pois, cuidar das pessoas tem sido o nosso compromisso”, ressaltou Alcione Carvalho.