Acessibilidade:

Santo Inácio do Piauí realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Social - 28 de Julho de 2021 - 14:05:51

A Conferência seguiu todas as determinações e cuidados da pandemia.

...

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Esse foi o tema central da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Santo Inácio do Piauí, realizada na última quarta-feira, (21) de julho.

Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da prefeitura municipal e da Secretaria municipal de Assistência Social, a conferência reuniu representantes dos poderes públicos do município, profissionais e servidores da Assistência Social, Usuários e representantes da sociedade civil.

O objetivo foi analisar a atual política pública de assistência social no âmbito local e, com base nessa avaliação, discutir e elaborar as diretrizes para o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, Município, Estado e União.

Após a solenidade de abertura, a leitura e aprovação do Regimento Interno, foi realizada a palestra magna ministrada pela Assistente Social Conceição Segunda, que abordou o tema central da Conferência, “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, como também, os quatro eixos norteadores. Em sua fala, a conferencista também apresentou um histórico dos avanços da assistência social ao longo dos anos.

Ao final, foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão representar o município na 14ª Conferência Estadual, que acontecerá em Teresina. A Conferência seguiu todas as determinações e cuidados da pandemia.