X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Santo Inácio do Piauí

Data de Publicação: 29/06/2023

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (28) de junho, a X Conferência Municipal de Assistência Social em Santo Inácio do Piauí. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência (CMAS).

A conferência teve como objetivo principal discutir o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o tema central deste ano é “Reconstrução do Suas: O SUAS que temos o SUAS que queremos”. Reafirmando o papel da Assistência Social como políticas de direitos. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Alcione de Carvalho, destacou a importância da conferência, enfatizando a necessidade de discutir os eixos temáticos em grupos e elaborar propostas tanto em âmbito municipal quanto estadual e federal, visando melhor atender os usuários do município.

A cerimônia de abertura contou a presença da Presidente do Conselho de Assistência Maria Rosa de Sousa Lopes, da Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Alcione de Carvalho, do Conselheiro Tutelar Marcos Alencar, da representante dos usuários Escolásticas Batista Montanha, da Assistente Social Edilene Soares e das psicólogas Fabiana Rodrigues e Marcia de Lourdes. A assistente social Conceição Segunda foi a responsável por apresentar o tema central da conferência, seguido por discursão em grupo sobre os eixos temáticos e a elaboração de propostas, que serão encaminhadas ao Conselho Estadual de Assistencial.

A conferência foi encerrada com a eleição dos delegados que irão participar da 15ª Conferencia Estadual de Assistência Social, que será realizada Teresina-PI.