Professores participam da semana pedagógica da rede municipal de educação de Santo Inácio do Piauí

Data de Publicação: 27/02/2021

A prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou de 22 a 25 de fevereiro de 2021 a semana pedagógica com os professores da rede municipal. Os palestrantes da semana pedagógica foram os professores Cineas Santos, José de Nicola e Lucas Santhiago de Nicola (filho de José de Nicola).

Foram discutidos temas importantes para enriquecer a prática pedagógica com inovadoras práticas educacionais no município. O Secretário Municipal de Educação, Cláudio Andrade Leal, falou que a formação é importante para que os professores possam desenvolver atividades dinâmicas com os alunos e também trouxe mais conhecimentos aos professores, "Essa formação possibilitou momentos de conhecimento, onde foi feita uma reflexão sobre o que ensinar e como ensinar para a construção de um ensino para uma verdadeira aprendizagem", disse o secretário.

Para o prefeito municipal, Tairo Mesquita, a formação é de grande importância tanto para os professores como para os alunos, que terão professores mais experientes e com novas formas de ensinar, "Formações como essas são de grande importância para o crescimento da educação municipal de nosso município Santo Inácio do Piauí. São formações continuadas como essas que faz de nosso ensino um ensino de qualidade e com bons índices no IDEB." Falou o prefeito.

Participaram da formação mais de 60 professores, que segundo os relatos dos mesmos foi uma experiência de grande importância para o exercício da função.