Alunos da rede municipal de ensino participam de palestra sobre a cidade de Santo Inácio

Data de Publicação: 10/04/2019

Na semana em que é comemorado o aniversário de emancipação política de Santo Inácio do Piauí, diretores e professores das escolas da rede municipal de ensino realizaram durante todo o dia desta terça-feira (09), palestra sobre a história do município.

Durante as palestras, professores de historia contaram aos alunos um pouco sobre o município, suas lendas e historias reais. A cidade de Santo Inácio irá completar no próximo dia (13) de abril, cinqüenta e cinco anos de emancipação política, muitas histórias têm para serem contadas sobre a cidade, desde quando era chamado de “Brejo de Santo Inácio”.

Um município pequeno, mas que ao longo de seus cinqüenta e cinco anos tem evoluído muito, mas não deixou de ser uma cidade pacata e acolhedora. A professora Ana Leila e o professor Alciomar Carvalho contaram um pouco dessa história.