SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Santo Inácio do Piauí promove Colóquio Literário Municipal de Educação com alunos do 1º ao 5º ano

Educação - 12 de Dezembro de 2023 - 09:21:37

O evento foi realizado no Poliesportivo Valdinar Silva

...

Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa segunda-feira (11) de dezembro, o Colóquio Literário com os alunos do ensino fundamental da Escola Raimunda Alves Nogueira. A ação está dentro do projeto “Piauí Leitor” dia “D” da leitura, uma realização do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa).

O tema escolhido para o primeiro Colóquio Literário foi: Leitura na Ponta da Língua, Escrita na Ponta do Lápis. Os alunos da Unidade Escolar Raimunda Alves Nogueira deram show nas apresentações, demonstrando na prática suas habilidades de leitura desenvolvida durante o ano de 2023 em sala de aula.

Em Santo Inácio do Piauí, a Prefeitura Municipal, através do prefeito Tairo Mesquita juntamente com à Secretaria de Educação, que tem como secretário, Claúdio Leal, tem investido em recursos didáticos pedagógicos, capacitações para professores, na intensificação de informações do PPAIC, dentre outras formações.

Segundo o secretário de educação, Claúdio Leal, os resultados são frutos dos investimentos e da dedicação da gestão e dos professores envolvidos nas atividades educacionais do município, “É agradável e gratificante ver essas crianças que estão a cada ano melhorando e evoluindo em sua leitura, e hoje se apresentando, realizando leitura. Temos muito a evoluir ainda, mas com as últimas conquistas vemos que estamos no caminho certo”, disse o secretário.

O evento foi realizado no Poliesportivo Valdinar Silva e contou com a presença do secretário Cláudio Leal, da vereadora Branca, professores, diretores, pais de alunos e alunos das escolas do município.

Secretaria Municipal de Educação