Acessibilidade:

Transparência

Missa Solene encerra os festejos de Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí

Social - 31 de Julho de 2023 - 22:46:04

Após a benção final, foi realizado o desasteamento da bandeira de Santo Inácio

...

Aconteceu na noite desta segunda-feira (31) de julho, a missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola. Centenas de fiéis participaram da missa de enceramento dos festejos, presidida pelo bispo Diocesano da Diocese de Oeiras, Dom. Edilson Soares Nobre.

A programação teve início às 17h30mim, com a procissão seguida de missa que foi presidida por Dom. Edison Soares Nobre, e concelebrada pelo padre Francisco Barbosa, pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, padre Rogério Nascimento, pároco da catedral Nossa Senhora das Vitória em Oeiras-PI e o padre Adenildo Godoy da paróquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí .

Santo Inácio de Loyola (1491-1556), foi um padre jesuíta espanhol, um dos fundadores da Companhia de Jesus, ordem religiosa criada para combater a expansão do protestantismo na Europa, por meio do ensino e expansão da fé católica. Foi ordenado padre pelo Papa Paulo III e canonizado pelo Papa Gregório XV em 12 de março de 1622. Santo Inácio de Loyola (Iñigo Lopez de Loyola), nasceu em Loyola, hoje Azpeitia, na Espanha no dia 23 de outubro de 1491. Filho de família nobre, era o mais novo de treze irmãos. Santo Inácio de Loyola faleceu em Roma na Itália no dia 31 de julho de 1556.

Os festejos de Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí é celebrado há décadas e sempre conta com a presença de centenas de fiéis de toda a região. Devotos e devotas do Santo Padroeiro dedicam dez dias de orações pedindo sua intercessão.

Após a benção final, foi realizado o desasteamento da bandeira de Santo Inácio, que foi erguida no primeiro dia de festejo. A decida da bandeira do mastro anuncia o encerramento das festividades ao Santo Padroeiro deste ano de 2023.