Seminário Introdutório do PNAIC é realizado em Santo Inácio

Data de Publicação: 14/12/2017

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a gestão do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realizou na noite desta quinta-feira (14), o Seminário Introdutório do PNAIC. O Programa traz uma roupagem nova e parcerias importantes, com a Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1° ao 3 ° ano e Novo Mais Educação.

Para a supervisora de ensino do município, Claudia Leal, o momento é de planejamento para 2018, “Estamos finalizando o ano com planejamento estratégico para essas turmas do Novo PNAIC. O Programa disponibilizará formadores para os três programas contemplados no PNAIC, garantindo assim formações mensais para os docentes”.

Claudia falou ainda, que está confiante com o projeto, “Estamos confiantes no avanço de aprendizagem para os próximos anos, o planejamento é o começo de grandes realizações nas escolas da rede municipal de ensino, outros projetos serão realizado em 2018 com o apoio do prefeito municipal e do nosso secretário de educação Claudio Leal” concluiu a supervisora.

Além do secretário municipal de educação, participaram do seminário todos os docentes que irão participar do programa, formadores, coordenadores e gestores escolares.