Notícias
Encontro destaca cuidados com a saúde bucal e a mobilidade da pessoa idosa em Santo Inácio do Piauí
Ação promovida pela Secretaria de Saúde orientou participantes da melhor idade sobre práticas que contribuem para o bem-estar, a autonomia e o envelhecimento saudável.
Data de Publicação: 18/06/2026
A Prefeitura de Santo Inácio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (18/06) um encontro especial com o grupo da melhor idade do município, abordando o tema “Sorrir e se Movimentar: Saúde Bucal e Fisioterapia para Idosos”.
A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal e da prática de atividades que auxiliam na manutenção da mobilidade, da autonomia e da qualidade de vida da população idosa.
Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre prevenção de problemas bucais, hábitos de higiene e cuidados essenciais para a saúde, além de informações sobre exercícios e práticas que contribuem para o fortalecimento físico, a prevenção de limitações funcionais e o envelhecimento saudável.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde e do bem-estar da pessoa idosa, incentivando hábitos que favorecem uma vida mais ativa, saudável e com mais qualidade.
.jpeg)


.jpeg)


