Secretaria de saúde realiza palestra sobre a AIDS

O município de Santo Inácio do Piauí através da secretaria municipal de saúde vem realizando palestras de prevenção, não só em relação a AIDS, mas também em relação a outros tipos de doenças.

Data de Publicação: 13/12/2017

A secretaria municipal de saúde de Santo Inácio do Piauí realizou nessa terça-feira (12), no espaço da cidadania uma tarde de palestra com a população. O objetivo é alertar a sociedade para os riscos de contraírem a AIDS.

Durante o encontro houve palestra com o psicólogo Walter Sobrinho e com o medico, Dr. Antônio Moura. Participaram do avento a secretária municipal de saúde, Bruna Lara, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de populares.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em 1º de dezembro, foi instituído em 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização para todos os povos sobre a pandemia de AIDS.

As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta. A iniciativa foi referendada pelo Sistema das Nações Unidas, por meio da Assembléia Mundial de Saúde, e tem o apoio dos governos e organizações da sociedade civil de todos os países.

A cada ano, a OMS elege a população/grupo social que registra o maior crescimento da incidência de casos de HIV/AIDS e, define para uma campanha com ações de impacto e sensibilização sobre a questão.