Notícias

Em Santo Inácio do Piauí alunos do curso de pedreiros recebem certificados

Os certificados foram entregues na manhã desta quinta-feira (27), pela Diretora de Qualificação Social e Profissional Carla Soares Santos

Data de Publicação: 28/09/2017

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito municipal de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita participou da solenidade de entrega de certificados, para os alunos que participaram da turma do curso de pedreiro, realizado no caminhão do “Programa Qualifica Piauí na Construção Civil, SETRE”. O curso foi realizado no mês de março deste ano.

Em Santo Inácio quarenta alunos participaram do curso. Os certificados foram entregues na manhã desta quinta-feira (27), pela Diretora de Qualificação Social e Profissional Carla Soares Santos, que falou da importância do curso e dos certificados na vida de cada participante do curso. 

Carla falou que os mais novos pedreiros poderão usar o certificado em qualquer lugar no Brasil, “este certificado que vocês estão recebendo hoje, poderá ser utilizado por vocês em qualquer lugar no Brasil, através deles vocês terão oportunidade de mostrar aquilo que vocês aprenderam durante o curso”. Falou Carla.

A primeira-dama Bruna Lara, falou que é uma conquista para os mais novos pedreiros do município, “é uma conquista para cada um de vocês, sabemos que não temos empregos suficientes para todos, mas este curso proporciona a vocês uma forma de conseguir com mais facilidade ingressar no mercado de trabalho, este certificado mostra que vocês passaram por uma qualificação e estão prontos para ganharem o espaço de vocês na construção civil”, disse Bruna.       

O prefeito Tairo Mesquita disse que é apenas o primeiro de muitos cursos que viram para Santo Inácio, “aqui é apenas o primeiro que vocês fizeram, estamos atrás para trazer outros cursos e logo teremos novidade em relação a outros cursos para o município” falou Tairo.

A solenidade foi realizada no prédio da câmara municipal de vereadores de Santo Inácio do Piauí. Além do prefeito Tairo Mesquita participaram da solenidade, vereadores e os secretários municipais.    



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com