SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Projeto SEMAR na escola é lançado em Santo Inácio

Educação - 19 de Abril de 2018 - 09:37:50

Após o lançamento do projeto, o público pôde fazer perguntas sobre o projeto.

...

oi realizado nesta quarta-feira (18), na Unidade Escolar Pedro Ferreira, o lançamento do Projeto (SEMAR) nas escolas. Uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente juntamente com o IBAMA.

O projeto tem como objetivo a arborização, ambientação e desenvolvimento da educação ambiental nas escolas. Durante o lançamento foi realizada a arborização na Escola Pedro Ferreira (com plantio de mudas frutíferas como: manga, açaí, caju e acerola).

Foram doadas mudas para todas as escolas do município tanto para as da rede municipal como para a rede estadual. Foi realizado ainda, sorteio de mudas para os alunos que participaram do Evento.

Durante o evento teve uma palestra sobre água, ministrada pela professora Isolda Montes, representante do IBAMA. A palestra foi direcionada aos alunos de 6° ao 9° ano.

Após o lançamento do projeto, o público pôde fazer perguntas sobre o projeto. O Secretário municipal de educação esteve presente fazendo a adesão e apoiando o projeto e, agradecendo a contribuição da SEMAR E DO IBAMA. A coordenadora da SEMAR, a professora Adriana Moura, falou do objetivo do Projeto e dedicou total apoio aos projetos voltados para o meio ambiente nas escolas.

FONTE: Alisson Soares

Alisson Soares