Semifinalistas do campeonato municipal de futebol de Santo Inácio do Piauí são definidos

A Ponte Nova eliminou o atual campeão da competição, o 100% Piauí.

Data de Publicação: 28/03/2022

Estão definidos os semifinalistas do campeonato municipal 2022. Matróa, Ivernados, Ponte Nova e Vila Nova disputarão as vagas para a grande final, que será realizada no próximo dia (10) de abril. Os jogos das semifinais acontecerão nos dia 02 e 03 de abril, em busca do tão sonhado título na temporada do futebol.

No sábado dia (26), no estádio Romão Farias, o time dos Invernados venceu o Brejo das Pedras por 3x2, e foi o primeiro semifinalista do campeonato municipal. Após está por duas vezes atrás no placar, o time dos Invernados que consegui a virada, e mesmo desacreditado por muitos, despachou o Brejo das Pedras que era a única equipe com 100% de aproveitamento até então. Os gols foram marcados por Jamilton e Marcelo para o Brejo, já por parte dos Invernados, balançaram as redes Mourão, Humberto e Ricardo, destaque também para Geovani, o grande nome do jogo.

No segundo jogo do sábado, Matróa venceu Melancias por 4x1, e foi o segundo semifinalista do campeonato municipal. No jogo que teoricamente era o mais esperado dessa fase, vimos uma Melancias apática, teve a chance de mudar a história do jogo em um pênalti, mas acabou desperdiçando, e o Matróa fez os seus gols e controlou a partida e carimbou sua vaga entre os quatro melhores do campeonato. Os gols do jogo foram marcados por Zé Elias, Iaggo e Robinho, que marcou duas vezes, e foi o grande destaque por parte do Matróa, já pelo lado das Melancias, Pé de frango diminuiu o placar.

Neste domingo (27), mais dois jogos concluíram os jogos das quartas de finais. No primeiro jogo, que aconteceu às 16h, depois de um jogão no tempo normal, o semifinalista foi decidido nos pênaltis. A Ponte Nova eliminou o atual campeão da competição, o 100% Piauí, e está entre os quatro melhores do campeonato. Nos 90 minutos, o jogo terminou em 2x2, e nas cobranças de pênaltis o goleiro Brendo defendeu a cobrança do até então artilheiro do campeonato, Maurício, eliminando assim o 100% Piauí. Quanto a Ponte Nova surpreendeu a todos ao chegar nas semifinais do campeonato.

Na noite desse domingo (27), fechando os jogos das quartas de finais, o time do Vila Nova ficou com a última vaga das semifinais. Mesmo começando perdendo o jogo, o time se recuperou e venceu a partida de virada pelo placar de 4 a 1, contra o time do Elite, que se despede da competição. Os gols do Vila Nova foram marcados por Jaelle, que marcou duas vezes, por Gelson e Tiel, já por parte do Elite, Israel balançou as redes em uma cobrança de pênalti.

Após o jogo, a equipe organizadora do campeonato realizou o sorteio para os jogos das semifinais. O primeiro jogo acontecerá no sábado dia (02) de abril, onde o Matróa enfrentará o Vila Nova, na busca pela vaga na grande final, e no domingo dia (03) de abril, será a vez dos Invernados disputarem a vaga contra a Ponte Nova, ambos os jogos serão no Estádio Romão de Farias, às 16h.