Semana Pedagógica tem início em Santo Inácio do Piauí

Data de Publicação: 08/02/2023

Com o tema “O fazer pedagógico intencional: Construindo equidade e garantindo o direito educacional”, as atividades de formação continuada para professores, teve início na noite dessa terça-feira (7) de fevereiro, na Unidade Escolar Pedro Ferreira do Rego Barbosa Filho, em Santo Inácio do Piauí.

As atividades marcam o retorno dos professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino. Durante a solenidade de abertura, que teve início com o hino Nacional Brasileiro e o hino Municipal de Santo Inácio, acompanhado pelo pelotão mirim, foi prestado uma homenagem a professora Hermaneide de Moura Araújo Costa, falecida em dezembro 2022.

Ainda durante a abertura da semana pedagógica, houve uma palestra motivacional, sobre as competências socioemocionais no acompanhamento pedagógico: O olhar e a escuta empática da escola para promover a equidade, com os professor José Nilton e Pedro Alves.

As atividades acontecerão até o sábado (11) de fevereiro, com palestras e formação. O ano letivo nas escolas municipais terá início no dia (24) de fevereiro