Seleção de Santo Inácio participará da Copa Sertão

Data de Publicação: 09/08/2017

Foi realizada nesta segunda-feira (7), em Santo Inácio do Piauí uma reunião para tratar da formação de uma seleção de futebol do município. O prefeito Tairo Mesquita quer o município participando de atividade esportiva também fora de Santo Inácio.

Com o objetivo de convocar jogadores para formação da seleção de futebol de Santo Inácio do Piauí, o prefeito participou de uma reunião no espaço da cidadania com jogadores e ex-jogadores.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Tairo Mesquita, vereadores, secretários municipais, jogadores como Adalberto Nogueira e ex-jogadores de futebol como o ex-goleiro Luiz Neto, o ex-jogador Vavá, o ex-jogador Inácinho Bena e o ex- goleiro Negão, além do técnico de time do município Tio João que é técnico do time do Matroá, entre outros.

Os jogadores convocados já tiveram uma grande oportunidade de mostras ao povo de Santo Inácio porque ganharam a oportunidade de ser chamado para representar o município. A primeira competição desta nova seleção será na “copa sertão de futebol 2017”, da Região de Picos-PI.

A copa sertão terá início no mês de setembro e contará com várias seleções da macrorregião de Picos-PI, os jogadores já foram convocados.

O prefeito Tairo Mesquita falou da importância de participar de uma competição com grande repercussão como a copa sertão, “para nós hoje é um marco em nossa gestão, dar apoio a pratica esportiva. Aqui estamos começando a montar a seleção do nosso município, para participar de campeonatos a nível regional e quem sabe a nível estadual, os primeiros passos estamos dando, que é formar nossa seleção, o segundo e principal é o apoio de todos para que possamos dar a estes jovens a oportunidade de fazerem história no esporte” falou o prefeito.

Tairo ainda agradeceu aos secretários pelo apoio, “dentre os apoios que temos, quero agradecer aos nossos vereadores, Delson Nogueira, Adalton Marinho, Ibernon, Gina, Chico Xavier e Bolinha. Também quero agradecer aos secretários Claudio Leal, Romey, Alcione Carvalho, Bruna Lara, Fagner e Deusinha. Sabemos da importância do apoio de cada um neste momento em que colocamos o nome de nossa cidade no meio de tantas outras, participando de um evento tão importante, me sinto satisfeito com a reunião realizada, agora vamos à luta, é apenas o começo de muitas conquistas para o município e para estes jovens”, concluiu Tairo.

Na primeira fase do campeonato, a sede dos jogos do grupo a qual a seleção de Santo Inácio irá fazer parte, será na cidade de Wall Ferraz, ainda não tem data para o início do campeonato, nem as equipes com que a seleção irá jogar, mas o início do campeonato será no mês de setembro.