Secretário de administração participa de audiência com Eletrobras no PROCON/MP-PI

Durante a audiência, o secretário Romey apresentou alguns dos problemas corriqueiros que acontece no município, como queima de transformadores, oscilações e falta constante de energia.

Data de Publicação: 08/11/2018

Na manhã desta quinta-feira (8), o secretário municipal de administração e finanças do município de Santo Inácio do Piauí, juntamente com o assessor Auro Aparecido e o representante da CEPISA, Raimundo Irene de Sousa Júnior, estiveram na sede do PROCON/MP-PI, em audiência com o promotor de justiça Dr. Nivaldo Ribeiro, para tratar sobre problemas referentes ao fornecimento de energia e manutenção no município.

Durante a audiência, o secretário Romey apresentou alguns dos problemas corriqueiros que acontece no município, como queima de transformadores, oscilações e falta constante de energia, que aflige o município tanto na sede do município, como na zona rural.

Romey falou que a pedido da empresa, foi apresentado os locais com maiores problemas, “durante a audiência o representante das CEPISA, solicitou de nós os locais que estão enfrentando um problema maior com a falta de energia, e colocamos as seguintes: hospital, dois poços da AGESPISA na zona urbana, no poço do matadouro público, localidades Barras e Uruqué,  além das demais localidades”, disse o secretário.

Durante a audiência foi solicitado ainda à troca do transformador da localidade Veneza que está queimado.  Falando ainda das dificuldades no fornecimento, Romey explicou que no município há muitas gambiarras, que atinge cerca de 50% do município, que precisam ser regularizadas.

Com os problemas apresentado o representante da Eletrobrás, disse que corrigirá com urgência o problema na Veneza no prazo de até 72h.  Em relação aos outros pontos alencados pelo secretário, a empresa irá fazer medição de tensão, e apresentará sugestões para execução de obras para resolver os problemas.

Ao final da audiência, visando o acompanhamento da solução dos problemas, ficou agendada uma nova audiência para o dia (12) de dezembro do corrente ano, para ver a que ponto está resolvido os problemas.

Para o secretário Romey, ele se diz esperançoso, e espera que todos os problemas sejam resolvidos em breve, “foi um momento de mostrar a situação que anda nosso município em relação ao fornecimento de energia elétrica, espero que após essa audiência, os problemas sejam resolvidos em breve, pode não ficar 100%, mas espero que melhore bastante”, concluiu Romey.

FONTE: Alisson