Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí vacina crianças contra a COVID-19

Data de Publicação: 01/02/2022

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Santo Inácio do Piauí deu início nesta terça-feira (1) de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19, para crianças de 5 anos que possuem comorbidade e para crianças de 10 e 11 anos.

A primeira criança a ser vacinado no município foi o Jorge Pereira dos Santos de 5 anos. “Assim que as vacinas chegaram já nos organizamos para fazer a aplicação. A secretária de saúde do município, Bruna Lara, esteve presente acompanhando a vacinação, e realizou a entrega de certificados de coragem e mimos para todas as crianças vacinadas.

Em sua fala, Bruna destacou a importância da vacinação tanto para os adultos como para as crianças e adolescentes, “Desde o início em que surgiu a vacina, ficamos na expectativa, com o surgimento da vacina, surgiu a esperança de dias melhores na luta contra a COVID-19. Após a vacinação de adultos e adolescentes, hoje já temos em nossa cidade, algumas crianças vacinadas. Continuamos orando e acreditado em Deus que logo essa pandemia chegue ao fim”, destacou Bruna Lara.

A Secretária de Saúde alerta os pais e responsáveis que levem as crianças para tomar sua vacina, “É de fundamental importância que os pais ou responsáveis possam está trazendo suas crianças para receber sua dose contra o coronavírus, as vacinas são seguras e primordiais para proteção contra o vírus. Só com todos vacinados poderemos sair dessa pandemia”, concluiu a secretária.