Secretaria municipal de educação realiza simulado com alunos que irão fazer a prova Brasil

Data de Publicação: 29/06/2019

A secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí colocou como ação prioritária para o ano de 2019, estratégias e ações voltadas para preparação dos alunos que participarão da prova Brasil (SAEB).

Desde o início de 2019, já foram realizadas várias formações para os professores de língua portuguesa, matemática e gestores escolares da rede municipal de ensino, para tratar dos aulões e simulados para os alunos de 5° e 9 ° ano.

Nesta sexta-feira (28), teve início à preparação com os alunos do 9° ano. Foi realizado um bate papo de motivação para os estudantes, mostrando a importância da avaliação externa e motivando-os para a consciência cidadã participativa na sociedade.

Neste sábado (29), os alunos do 9° ano estarão realizando um simulado diagnóstico, para nortear os próximos aulões.

Para a supervisora de ensino, as aulas são importantes, o objetivo é um índice no IDEB melhor do que o último, “Temos um índice (IDEB) muito bom e acreditamos que com uma dose de boa vontade, comprometimento e dedicação iremos proporcionar cada vez mais uma aprendizagem significativa e um número ainda melhor no IDEB. Isso tudo graça aos esforços dos gestores da escola, professores e o apoio do nosso secretário de educação, Claudio Leal e do prefeito Tairo Mesquita”, disse Claudia.