Secretaria de Saúde leva atendimento a localidades da zona rural do município de Santo Inácio do Piauí

A equipe foi composta de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, fisioterapeuta e nutricionista.

Data de Publicação: 25/05/2022

Procurando atende e ficar mais perto da população da zona rural, a prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município, realizou nesta terça-feira (24) de maio, a primeira edição do programa municipal “Saúde Mais”.

Essa é uma ação que leva os profissionais da saúde para a zona rural do município, para atender os usuários daquela localidade. A primeira localidade atendida pelo programa foi Uruqué, que receber toda a equipe de Profissionais da Saúde.

A equipe foi composta de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, fisioterapeuta e nutricionista, que realizaram atendimento como: consultas médicas, avaliação e orientação odontológica e fisioterápica, avaliação das condicionalidades do bolsa família, exames de prevenção dentre outros.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Bruna Lara, a cada mês uma comunidade receberá o Programa Municipal “Saúde Mais”. “Vivenciamos esse momento de experiência em nosso município, trazendo o atendimento até a população da zona rural, a cada mês procuraremos atender uma localidade, a primeira a contar com essa equipe de saúde foi a localidade Uruqué. Aqui na comunidade, a população contou com palestras orientadoras, atendimento médico, avaliação e orientação odontológica e fisioterápica, avaliação das condicionalidades do bolsa família e exames de prevenção. Nosso objetivo é seguir firme levando mais saúde a população”, disse a Secretária de saúde.

É com esse trabalho, que a saúde do município tem se destacado de forma positiva no Estado do Piauí, com bons resultados no atendimento à população de todo o município de Santo Inácio do Piauí.