Notícias

Secretaria de Saúde faz entrega de cadeiras de roda e de banho em Santo Inácio

O projeto tem o objetivo de diminuir as barreiras de locomoção para pessoas com deficiência.

Data de Publicação: 21/07/2017

Cuidadores de pessoas deficientes ou necessitada de acompanhantes receberam na tarde desta quinta-feira (20), cadeiras que ajudarão no auxílio para os banhos dos cadeirantes.

 

As cadeiras foram adquiridas através da “Oficina Itinerante passo a Frente”.  O projeto teve início em sua execução ainda no mês de outubro de 2016 quando o Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) de Santo Inácio foi contemplado com o projeto.

 

 O projeto tem o objetivo de diminuir as barreiras de locomoção para pessoas com deficiência.  Essa é a primeira remessa de materiais que o município recebe, a segunda remessa está prevista para o mês de agosto deste ano, onde serão entregues outros equipamentos como cadeiras de rodas, andadores, bengalas e calçados para diabéticos.                       

 

Executado pela secretaria de saúde, o projeto tem atendido um bom número de cadeirantes e outros necessitados. Os profissionais do NASF e toda Equipe do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), tem procurado atender com rapidez as necessidades destas pessoas que precisam deste tipo de atendimento.

 

A entrega das cadeiras, contou com a presença da secretária municipal de saúde de Santo Inácio do Piauí, Bruna Lara.

 

 

 

FONTE: Alisson Soares



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com