secretária de saúde entrega cadeiras de roda e de banho e outros equipamentos

Data de Publicação: 12/08/2017

Na manhã deste sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí em parceria com o Programa “Passo à Frente” do Governo do Estado realizaram a entrega de cadeiras de rodas e de banho, órteses e bengalas a pessoas que precisavam desses equipamentos em Santo Inácio. Foram entregues 7 cadeiras de rodas, 9 cadeiras de banho, 4 palmilhas, 1 par de bengalas e um par de muletas.

A coordenadora do (NASF), Mayara Carvalho, que esteve à frente do projeto falou da importância destes equipamentos para as pessoas que irão utilizar no seu dia -a- dia, e falou também da importância de participar do projeto. “ Nós da equipe do NASF, ficamos feliz por ter feito parte deste projeto e agradeço a cada um destes pela paciência, sabemos das dificuldades, mas graças a Deus hoje estamos fazendo a entrega destes equipamentos a estas pessoas que tanto precisam para se locomoverem dentro de casa e pelas ruas. Agradeço também a essa gestão por nos proporcionar um trabalho que nos gratifica a cada dia”, disse Mayara.

A secretária de saúde ,Bruna Lara, informou que para ter acesso ao programa as pessoas precisam procurar a secretaria de saúde para abrir a solicitação e que não medirá esforços para conseguir os equipamentos, “ estamos procurando desenvolver o máximo de programas e oferecer a população uma melhor comodidade a todos, não é fácil conseguir tudo isto de uma hora para outra, mas temos a força de vontade e coragem de correr atrás, isto faz com que conseguimos realizar nossos objetivos”, disse Bruna.

Vários outros programas e atividades são realizados no NASF, que conta com uma equipe formada com multiprofissionais, como: fisioterapeuta Dayane Campos, Anara Moraes fisioterapeuta, Walter Sobrinho psicólogo, Jamila Pinheiro fonoaudióloga e a coordenadora e assistente social Mayara Carvalho.

Durante a entrega estiveram presentes o prefeito municipal Tairo Mesquita, a secretária municipal de saúde Bruna Lara, vereadores e outros secretários do município.  A entrega dos equipamentos foi realizada no espaço da cidadania ao lado da secretaria de assistência social.