Notícias

Secretária de saúde de Santo Inácio participa de lançamento do plano estadual de prevenção ao suicídio

O lançamento do plano estadual foi realizado em conjunto com o Seminário de Prevenção e Posvenção ao Suicídio, que será nos dias 24 e 25 de agosto, no mesmo local.

Data de Publicação: 30/08/2017

A secretária municipal de saúde de santo Inácio do Piauí, Bruna Lara e o psicólogo Walter Sobrinho, participaram do lançamento do “Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio”. O evento foi realizado no auditório da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM)   

O lançamento do plano estadual foi realizado em conjunto com o Seminário de Prevenção e Posvenção ao Suicídio, que será nos dias 24 e 25 de agosto, no mesmo local.  Voltado para gestores e profissionais de saúde, assistência social, educação, justiça e controle social, o evento recebe palestrantes renomados nacionalmente, que abordam temas como a valorização da vida na prevenção ao suicídio, transtornos mentais, uso de drogas e suicídio das populações LGBT e negra, dentre outros.

Dentre os palestrantes, está o psiquiatra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Élson Goldenstein, que abordou o tema do suicídio de uma forma geral. "O suicido é uma pandemia mundial e há a necessidade não só de falar sobre o assunto, mas debater diretamente, como o Governo do Piauí vem fazendo. O estado está atendendo a uma solicitação da Organização Mundial da Saúde para que todos os países se voltem à questão. Num momento como esse, é louvável que o governo tenha um plano de assistência e de cuidados no âmbito da saúde pública", pontuou o especialista.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com