Secretaria de Assistência Social fez homenagem as mães durante o mês de maio

As atividades estão sendo realizadas com os grupos, seguindo todas as orientações da OMS e dos órgãos de saúde do município

Data de Publicação: 02/06/2021

A Secretaria de Assistência Social de Santo Inácio do Piauí, através do CRAS, Equipe do Programa Criança Feliz e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram diversas ações durante o mês de maio, no último dia (27) de maio foi realizada a entrega de kits para gestantes acompanhadas pelo CRAS, além dos kits, as gestantes também receberam lembranças pelo dia das mães.

Ainda no dia (27) foi realizado uma palestra, com a nutricionistas Milena Carvalho, com o grupo de mães acompanhadas pela equipe do Programa Criança Feliz. Ao final do evento, as mães, presentes na palestra, receberam uma lembrança pela passagem do dia das mães.

Fechando as atividades do mês de maio foi realizado ainda, uma palestra com mães de crianças e adolescentes que participam dos Programas de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos. A palestra foi ministra pelo psicólogo Walter Sobrinho e pela coordenadora dos serviços, Gilene Alves.

Segunda a Secretária Municipal de Assistência, Alcione Carvalho, mesmo com a pandemia, todas as atividades estão sendo realizadas com os grupos, seguindo todas as orientações da OMS e dos órgãos de saúde do município, “Estamos realizando todas as atividades com os grupos, mas com todos os cuidados, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde, distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Precisamos desenvolver as atividades, sabemos que vivemos ainda um momento difícil, mas os trabalhos continuam com toda segurança necessária”, disse Alcione.