Programa Volta ao Novo é lançado em Santo Inácio do Piauí

Para a realização dos encontros dos professores estão sendo respeitados todos os protocolos de higiene, recomendados pela OMS e demais órgãos no enfrentamento da pandemia.

Data de Publicação: 29/05/2021

Aconteceu na noite dessa sexta-feira(28), o lançamento do Programa Volta ao Novo (Programa de Desenvolvimento das Competências Socioemocionais), para profissionais da Educação. O projeto “Volta ao Novo” visa ressaltar a importância de habilidades, como tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, e muitas outras, para o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando isso aconteça em cada localidade. Além disso, busca apoiar escolas municipais de todo o país a planejar a retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, além de oferecer apoio às secretarias municipais de educação em relação às competências socioemocionais.

A cerimônia de lançamento aconteceu na Unidade Escolar Pedro Ferreira na sede do município e contou com a participação do prefeito municipal, Tairo Mesquita. Além do prefeito, estiveram presentes no evento, o secretário municipal de educação, Cláudio Leal, a primeira-dama, Bruna Lara, a coordenadora do programa no município, Cláudia Leal, diretores e professores da rede municipal de ensino.