Programa Criança Feliz promove evento em alusão ao Agosto Verde, mês da Primeira Infância

As palestras foram realizadas no espaço da cidadania, ao lado da secretaria de Assistência Social.

Data de Publicação: 31/08/2022

Na manhã de terça-feira (30) de agosto, a Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, Programa Criança Feliz e em parceria com a Secretária de Saúde do município, realizou um evento em alusão ao “agosto verde”, mês que trabalha a primeira infância, tema importante na promoção e garantia dos direitos e desenvolvimento integral das crianças.

O evento contou com a presença dos palestrantes, o psicólogo Valter Sobrinho, a assistente social Renata Barros, a coordenadora do CRAS, Gilene Alves, a supervisora do programa criança feliz, Alexandra Xavier, que realizaram uma palestra para destacar a importância da primeira infância e a participação da família no desenvolvimento infantil.

Mães e crianças do programa criança feliz estavam atentas ao assunto abordado. Para a equipe, o encontro foi bastante interativo, o objetivo desses momentos é fortalecer os vínculos familiares e comunitário.