Notícias

Professores participam de formação Volta ao Novo realizado pela Secretaria Municipal de Educação

Para a realização dos encontros dos professores estão sendo respeitados todos os protocolos de higiene, recomendados pela OMS e demais órgãos no enfrentamento da pandemia.

Data de Publicação: 27/05/2021

O Instituto Ayrton Senna e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí está realizando, com o apoio da Prefeitura Municipal, o programa " Volta ao Novo " (Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais).

O projeto “Volta ao Novo” visa ressaltar a importância de habilidades como tolerância à frustração, empatia, entusiasmo, foco, imaginação criativa, e muitas outras para o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando ele aconteça em cada localidade. Além disso, busca apoiar escolas municipais de todo o país a planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, além de oferecer apoio às secretarias municipais de educação em relação às competências socioemocionais.

Cláudia Leal, a articuladora municipal do programa, falou da importância do mesmo para os profissionais da educação municipal, “Meu coração se enche de esperança. Hoje foi dada a largada do programa no nosso município, um programa de formação continuada que irá ajudar nossos educadores na gestão de suas emoções diante dessa pandemia nesse “novo normal”. Resiliência emocional foi a macrocompetêcia de abertura com nossos gestores escolares da Secretaria Municipal de Educação.

Para a realização dos encontros dos professores estão sendo respeitados todos os protocolos de higiene, recomendados pela OMS e demais órgãos no enfrentamento da pandemia.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 3451-1214
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com