Professores participam de formação em Santo Inácio do Piauí

Essas são apenas as primeiras formações que os professores estão realizando das muitas que irão acontecer durante o ano de 2018.

Data de Publicação: 17/02/2018

A secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí realizou na última quinta-feira (15), o dia "D" de mobilização pela Base Nacional Comum Curricular na Rede Municipal de Santo Inácio (BNCC).

O evento foi realizado na Unidade Escolar Pedro Ferreira. O seminário contou como palestrante o Coordenador Geral do Piauí pela mobilização da (BNCC), Prof. Antônio Silva.

Para a supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, o momento foi de troca de experiência e reflexão, “Foi um momento de muita reflexão sobre nosso currículo e um momento ímpar para nossa educação”, disse Cláudia.

Já na sexta-feira (16), foi realizada a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na modalidade educação infantil. A nova versão do programa contempla a educação infantil, com formações continuadas para os professores que atuarão com crianças do maternal ao pré - escola.

Cláudia falou também, sobre o encontro e sua importância na educação municipal “Foi um momento de muito aprendizado para os professores da educação infantil, que puderam ter acesso a muitas informações como também troca de experiências. A educação infantil é à base do ensino, e nessa perspectiva é que iremos todos juntos com a secretaria de educação e a escola fortalecer e buscarmos o apoio para ampliação da educação infantil na rede municipal de ensino”, concluiu Claudia.

FONTE: Alisson Soares