Notícias

Professores da rede municipal participam da semana pedagógica

A Semana Pedagógica teve início nesta terça-feira (26) de fevereiro e segue até a sexta-feira (01) de março.

Data de Publicação: 27/02/2019

Prefeitura de Santo Inácio do Piauí por meio da Secretaria de Educação está realizando a Semana Pedagógica de 2019. Durante toda essa semana, professores da rede municipal estarão se preparando e organizando todos os trabalhos que serão executados no decorrer de todo o ano. A Semana Pedagógica teve início nesta terça-feira (26) de fevereiro e segue até a sexta-feira (01) de março.

 

A iniciativa é uma prática antiga dentro da educação, em que a secretaria escolhe a semana que antecede o início das aulas e capacitam os professores, para que possam se inteirar sobre as demandas do ano. Com o tema: “De mãos dadas construindo uma educação de qualidade”. Que visa à união de todos em prol de uma educação com resultados positivos para o município.

 

De acordo com o secretário de educação do município, Cláudio Andrade Leal, serão apresentados todos os resultados das avaliações diagnosticadas do ano passado, e verão as formas de organizar e melhorar os índices e a aprendizagem dos alunos. O secretário falou ainda, que capacitar os professores é uma forma de valorizar o trabalho dos mesmos na educação.

 

“temos procurado dar todo apoio necessário para o bom desempenho de nossos professores. Capacitações, formações, isso é freqüente em nossa gestão. Temos obtido bons resultados nos últimos IDEB, e queremos manter o nível, a cada ano somos desafiados a melhorar ainda, temos que progredir a cada ano. Nossos professores, são professores determinados, que não medem esforços para fazer uma educação de qualidade. As dificuldades existem, mas procuramos sempre atender as solicitações feitas pelos professores”, disse o secretário.

 

Participaram da abertura da semana pedagógica, o secretário municipal de educação Claudio Leal, Pastor Edvan Barros da primeira Igreja Batista, Pe. Francisco Barbosa, pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, e o vereador Delson Nogueira, além, de professores da rede municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Alisson



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com