Professora da rede municipal de ensino falece e comove cidade do interior do Piauí

A professora deixa três filhos e dois netos.

Data de Publicação: 28/12/2022

Faleceu na tarde desta quarta-feira (28) de dezembro, aos 52 anos de idade, a professora Hermaneide de Moura Araújo Costa. Professora da rede municipal de ensino da cidade de Santo Inácio do Piauí, há quase trinta anos, Hermaneide exercia atualmente, o cargo de secretária na unidade escolar Pedro Ferreira, no horário da noite, na Educação de Jovens e Adultos(EJA), e como professora na creche escolinha Tia Loura no horário da manhã.

A mais de quinze dias, a professora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Oeiras. Em conversa com uma prima de Hermaneide, ela reatou que a professora não vinha se sentindo bem há alguns meses atrás, mais no mês de novembro os sintomas aumentaram e  foi encaminhada para a cidade de Oeiras, “Na verdade, ela já vinha se sentindo mal há alguns meses atrás, porém foi se acomodando com relação que ela havia sentindo, quando foi no mês de novembro o problema se agravou, já no final do mês, ela sentiu crises, ela estava gripada, também ela sentia dores no estômago, enfim, ela passou mal e foi levada para Oeiras, e lá o médico diagnosticou que era uma bactéria e também ela estava com pneumonia”, Disse Jeanne.

O falecimento da professora causou comoção na população do município de Santo Inácio do Piauí. Muito querida pelos colegas de trabalho, Hermaneide sempre foi sorridente e costumava tratar os seus colegas professores com carinho.

A professora deixa três filhos e dois netos. Hermanede era filha do ex-vereador in memoriam Cirano Moura Fé. O corpo da professora será velado e sepultado na cidade de Santo Inácio.