Prefeito Tairo Mesquita está em Brasília em busca de recursos

prefeito busca recursos no Ministério das Cidades e junto ao deputado federal Rodrigo Martins e ao senador Ciro Nogueira

Data de Publicação: 22/02/2018

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, encontra-se em Brasília. O objetivo da viagem é conseguir recursos para o município. O prefeito na manhã dessa quarta-feira (21) começou visitando o ministério das cidades, onde tratou sobre o programa habitacional para o município.

O prefeito falou que já tem um projeto em andamento para a construção de algumas casas, e está acompanhando de perto o andamento do projeto, “já temos um projeto em andamento e logo estaremos dando início, mas não podemos parar, estou acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto, e bem logo estaremos mostrando resultados”, disse o prefeito.

Após a ida ao ministério das cidades, o prefeito esteve no gabinete do deputado federal, Rodrigo Martins, onde o mesmo assegurou mais recursos para a saúde, “estive também com o nosso deputado federal, Rodrigo Martins, que tem contribuído muito com o nosso município, com emendas para área da saúde, e para a construção de calçamentos em diversas ruas de nossa cidade. Mais uma vez ele está reafirmando o compromisso de nos ajudar para o desenvolvimento da cidade de Santo Inácio, e hoje garantimos mais emendas para a saúde e também para calçamentos na sede do município, assim como fez no ano de 2017, nos prometeu que continuará destinando recursos para o município”, acrescentou Tairo.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito esteve reunido com o senador Ciro Nogueira, que também prometeu destinar mais recursos, também para o melhoramento da área da saúde do município em relação à infraestrutura. Para o prefeito são recurso importantes que serão de grande importância para a população, “em conversa com o senador Ciro Nogueira, ele garantiu destinar recursos para investimentos na área da saúde, mais especificamente para infraestrutura, que será de grande importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Também prometeu nos ajudar com o funcionamento do SAMU, no cadastramento do mesmo para recebimento de recursos para o funcionamento que em breve estaremos com atendimento a população”, falou Tairo.

O prefeito continuará durante esta quinta-feira (22), em Brasília onde estará indo ao ministério da integração. Segundo o prefeito, é preciso ir atrás dos recursos, para que as coisas aconteçam, “é preciso ir atrás, os recursos não caem do céu de uma hora pra outra, é preciso coragem, determinação e apoio. Desde que assumi a prefeitura em janeiro de 2017, tenho corrido atrás dos recursos, já conseguimos muito, e muito ainda precisa ser feito. Temos conseguido muito apoio por parte dos nossos deputados, Rodrigo Martins e Rubem Marins, que sempre estão ajudando com emendas parlamentares para podermos realizar nossos projetos”, falou o prefeito.

Tairo falou ainda que foi através da ajuda desses políticos que conseguiram realizar algumas ações no município durante o ano de 2017, “assumimos o município em um ano complicado, com uma crise sem tamanho, mas com a ajuda do senador, Ciro nogueira, do deputado federal, Rodrigo Martins e do deputado estadual, Rubem Martins, conseguimos realizar muitas ações dentro do município. É isto que nos dar força para continuar lutando na construção do desenvolvimento de nosso município e para o bem-estar da população”, concluiu o prefeito.

FONTE: Alisson Soares