Notícias

palestra sobre o setembro amarelo é realizado em Santo Inácio

O evento foi realizado pelo NASF, em parceira com a secretaria municipal de saúde.

Data de Publicação: 19/09/2017

Foi realizada na noite desta segunda-feira (18) na câmara municipal de Santo Inácio do Piauí, uma palestra para falar sobre o “setembro amarelo”. O evento reuniu professores da rede municipal de ensino, servidores da saúde, servidores da assistência social e sociedade em geral.

 Durante a palestra ministrada pelo psicólogo Walter Sobrinho e pela Psicóloga Márcia, foram a bordados vários assuntos relacionado ao tema da campanha setembro amarelo, que é sobre o suicido. Foram apresentadas pelos profissionais ao púbico presente as estatísticas de suicídios no Brasil e no mundo.

Segundo o psicólogo Walter Sobrinho, o setembro amarelo veio para chamar a atenção da população para o cuidado com a vida, e as formas de como trabalhar um tema tão complexo como o suicido, numa sociedade que não para, para ouvir os anseios dos que necessitam de nossa atenção.

O evento foi realizado pelo NASF, em parceira com a secretaria municipal de saúde, com apoio das secretarias municipais de educação, assistência social e da prefeitura municipal. Além dos secretários das devidas secretarias já citadas, participou do evento o vereador Adalton Marinho e a população em geral.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com