Ônibus Lilás beneficia mulheres em Santo Inácio do Piauí

Data de Publicação: 24/06/2022

O ônibus lilás é uma unidade itinerante onde as mulheres podem fazer desde denúncias, no que se refere à violência doméstica, até a serviços de saúde. É uma estratégia do Governo do Estado que busca através da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres levar serviços que em muitas situações são inviáveis no dia a dia da população feminina mais carente.

Em Santo Inácio do Piauí a atuação do Ônibus Lilás ocorreu no dia (23) de junho, na localidade Uruqué, zona rural do município. Os trabalhos tiveram início com as falas da Secretária Municipal de Assistência Social, Alcione Carvalho, do coordenador do território e a coordenadora do Sindicato de Oeiras e regiões. Foi realizado ainda, uma palestra por parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Inácio do Piauí e da equipe do Ônibus Lilás, cujo tema exposto foi “A violência contra a mulher”.

As Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação uniram forças com o apoio integral da Prefeitura Municipal, para a realização dessa ação no âmbito municipal. Serviços como palestras, atendimento psicológico, aferição de pressão arterial, esclarecimentos sobre diversos temas, informações do Auxílio Brasil, oficinas de unhas, sobrancelhas e maquiagem.

O momento contou com música ao vivo e distribuição de lanches para os participantes do evento, o que tornou o dia agradável e bastante produtivo. A Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), agradeceu o empenho e a dedicação de toda a equipe dos serviços prestados e programas que participaram em todas as atividades, agradeceu ainda o apoio da Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Tairo Mesquita.