Município realiza IIIª conferência municipal de educação

Ao final do evento, após a plenária de Eixos, foi realizada a escolha dos delegados para participarem da Conferência Intermunicipal que acontecerá em Oeiras.

Data de Publicação: 11/04/2018

A secretaria municipal de educação realizou no último dia (9), a IIIº Conferência Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí. Com o tema: "A consolidação do Sistema Nacional de Educação- PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito á educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

O evento teve como conferencistas a professora Marineide ex- gerente regional de Educação da 8° GRE e a professora Espírito Santo da UESPI. Para a supervisora de ensino do municipal, Claudia Leal, foi um momento rico em aprendizagem, “A IIIº conferência foi um momento rico em conhecimento, e de muito aprendizado e de debate dos Eixos do PNE”, disse a supervisora.

Claudia falou ainda que a educação se constrói com a participação e planejamento, “Acreditamos que estamos no caminho certo, pois a Educação se constrói com participação, reflexão, planejamento e ação e mesmo sabendo que ainda falta muito á alcançar já estamos colhendo alguns frutos resultantes das Conferências” concluiu Claudia.

Ao final do evento, após a plenária de Eixos, foi realizada a escolha dos delegados da IIIº Conferência Municipal de Educação representantes dos vários segmentos da sociedade para participarem da Conferência Intermunicipal que acontecerá em Oeiras.

Estiveram presentes no Evento o prefeito municipal Tairo Mesquita, Vice-Prefeito Chagas de Louro, Secretário Municipal de Educação Cláudio Leal, representante da comissão do PME vereador Delson Nogueira, representantes dos diretores das escolas municipais e estadual e Família Agrícola, Pastor Edvan Barros da Igreja Batista e demais autoridades locais.

FONTE: Alisson Soares