Município de Santo Inácio realiza lançamento do Programa Criança Feliz

O evento que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores

Data de Publicação: 10/03/2020

Na tarde desta segunda-feira (9) de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da prefeitura municipal, fez o lançamento do Programa Criança Feliz, que trata de ações voltadas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas a proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

A secretária municipal de assistência social, Alcione Carvalho, falou sobre o programa e a importância dele no município “Esse é um programa novo do Governo Federal e agora está implantado oficialmente em Santo Inácio do Piauí. Já estamos com a equipe capacitada para começar a fazer as visitas, sendo uma coordenadora e mais quatro agentes para acompanharem as famílias com crianças na primeira infância”, disse.

Participaram do lançamento do programa o prefeito municipal, Tairo Mesquita, a secretária municipal de assistências social, Alcione Carvalho, a primeira-dama e Secretária de Saúde, Bruna Lara, secretário de educação Cláudio Leal, vereador, Delson Nogueira e a Chefe de gabinete, Delsilene Rodrigues e a população em geral.

O evento que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, contou ainda com a presença de uma equipe do programa Criança feliz que veio da Capital Teresina.

Fotos/ Júnior Xavier