Mulheres participam de palestra promovida pelo NASF

Data de Publicação: 21/03/2019

A secretaria municipal de saúde de Santo Inácio do Piauí, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, (NASF), realizou durante essa semana, palestras nos Postos de Saúde Mãe Vença e no posto de saúde Mariano José Batista, na localidade Malhada do Juazeiro, sobre o março Lilás. Uma campanha que busca conscientizar as mulheres sobre os riscos do câncer do colo do útero.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente em 2018, mais de 16 mil novos casos desse tipo de câncer foram registrados. Buscando conscientizar as mulheres a secretaria reuniu servidores da área para falar sobre o assunto.

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Além destas palestras sobre o Câncer, o CRAS do município, também realizou outra palestra sobre a violência contra a mulher, que foi proferida pelo psicólogo Walter sobrinho. Várias mulheres participaram do evento,  que foi realizado no espaço da cidadania, na última sexta-feira (15).

Os eventos fazem parte das comemorações ao dia internacional da mulher, comemorado em oito de março.

FONTE: Alisson