Notícias

Gestores de escolas municipais participam de formação em Santo Inácio

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais.

Data de Publicação: 22/03/2018

Foi realizado durante amanhã desta quarta-feira (21), uma formação do programa “Conviva Educação”, específica para gestores escolares, sobre a Plataforma do CONVIVA, um sistema de gestão que irá organizar a estrutura e documentação das escolas e principalmente da Secretaria Municipal de Educação.

 

Quatro municípios estiveram conectados á formação. Estiveram presentes os secretários de Educação de Santo Inácio, de Colônia do Piauí, de Campinas do Piauí e Floresta do Piauí e suas respectivas equipes técnicas administrativas.

 

Para a supervisora de ensino do município de Santo Inácio do Piauí, Claudia Leal, foi um momento ímpar para a educação municipal, “foi um momento impar para nossa educação, acreditamos que a troca de experiências entre os Municípios também fortalecerá a gestão educacional. A articuladora do CONVIVA pela UMDIME, Prof. Carleide Borges, contribui de forma muito significativa quanto ao uso da plataforma CONVIVA. A união faz a força dos municípios, unidos rumo a uma educação cada vez melhor”, disse Claudia.

 

O Conviva Educação oferece recursos de multimídia destinados à auxiliar os dirigentes municipais de educação e respectivas equipes na realização de atividades. O trabalho ganhará eficiência e segurança e,  permitirá uma gestão estratégica.

 

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendários escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos entre outros. Em que o MEC cumpre o papel essencial na elaboração das informações.

 

 
FONTE: Alisson Soares



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com