Festejo de Santo Inácio teve início neste domingo (22)

A programação seguirá até o dia (31) de julho encerrando com a missa solene de Santo Inácio de Loyola na praça dos romeiros às 17hs.

Data de Publicação: 23/07/2018

Teve início neste domingo (22), o novenário de Santo Inácio de Loyola, padroeiro da cidade de Santo Inácio do Piauí. A programação teve início às 5h com alvorada festiva, orações e uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

A programação do domingo teve continuidade às 17h com uma carreata com a imagem de Santo Inácio de Loyola, saindo da localidade Baixa Funda até a igreja matriz de Santo Inácio, logo após a carreata o administrador paroquial da paróquia Santo Inácio de Loyola Pe. Juarez Donato fez o hasteamento da bandeira do padroeiro, anunciando a abertura oficial das festividades.

Logo após o hasteamento, foi celebrada a primeira noite de novena seguida de missa, celebrada pelo Pe. Juarez Donato. A primeira noite teve como tema: leigos e Leigas; cristãos batizados, membros do corpo de Cristo e sujeitos na igreja. Teve como noitários, os Acólitos, Bairro Vila Nova, Brejo das Pedras, secretária municipal de assistência social, pedreiros, carpinteiros e garis. Ao final da missa teve quermesse e um bingo de um carneiro.

Nesta segunda-feira (23), segunda noite de novena e missa, terá como tema: Leigos e leigas; chamados a viver a santidade na igreja e no mundo. Os noitários serão a secretaria municipal e estadual de educação, comunidades Uruqué, mãe D’agua, Araçá, Santa Maria, Vaqueiros, lavradores, hoteleiros e gesseiros. Às 18h30min novena e missa, que terá como presidente o Pe. Juvenal.

A programação seguirá até o dia (31) de julho encerrando com a missa solene de Santo Inácio de Loyola na praça dos romeiros às 16h. Durante todas as noites haverá novena e missa sempre às dezoito e trinta.

Veja fotos