Notícias

Escolas comemoram o dia do folclore em Santo Inácio do Piauí

Além dos professores, que se envolveram diretamente com o evento, tiveram ainda o apoio do secretário de educação, Claudio Leal, e do prefeito Tairo Mesquita.

Data de Publicação: 29/08/2017

As escolas Raimunda Alves Nogueira, escolinha Tia Loura e o Materna l comemoram na última sexta-feira (25) de Agosto o dia do Folclore, com a participação e o entusiasmo de alunos, professores e demais funcionários, o evento contou ainda com a participação dos pais dos alunos.

 

Durante o evento os alunos e professores da rede municipal apresentaram danças folclóricas. Além dos professores, que se envolveram diretamente com o evento, tiveram ainda o apoio do secretário de educação, Claudio Leal, e do prefeito Tairo Mesquita.

 

Além das escolas municipais, a unidade escolar João de Sousa Moura, que é administrada pela rede estadual de ensino, também realizaram apresentações em razão da data, as apresentações no João de Sousa Moura aconteceram no sábado (26). 

 

O folclore é comemorado no Brasil no dia 22 de agosto e, é marcado por várias comemorações em todo território nacional oficialmente desde o ano de 1965, quando o Congresso Nacional Brasileiro oficializou a data. Nas escolas e centros culturais são realizadas atividades diversas no qual o principal objetivo é passar adiante a riqueza cultural de nosso folclore. Vejam fotos do evento.⁠⁠⁠⁠

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com