Educação Municipal de Santo Inácio do Piauí se destaca pelas boas práticas e vence na categoria Ciclo de Alfabetização do I Seminário Regional do PPAIC 8ª GRE e também é destaque no Prêmio ALFA-10

Data de Publicação: 15/11/2023

A educação do município de Santo Inácio do Piauí foi destaque pelas boas práticas apresentadas no I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). O evento foi realizado na última segunda-feira (13) de novembro, na cidade de Oeiras-PI, e reuniu os municípios jurisdicionados pela 8ª Gerência Regional de Educação (8ª GRE).

Durante o I seminário, as professoras Silvana e Maria de Fátima apresentaram os resultados de boas práticas desenvolvidas em sala de aula nas turmas de 2º ano, e o município de Santo Inácio do Piauí recebeu o prêmio de primeiro colocado na categoria Ciclo de Alfabetização. Com isso, o município irá apresentar sua boa prática no Seminário Estadual em Teresina-PI.

Durante o evento estiveram presentes, representando o município de Santo Inácio do Piauí, a supervisora de ensino, a professora Cláudia Leal, a coordenadora municipal do PPAIC, Deuzelina Lima, as formadoras Fernanda Ribeiro e Fabiana Sousa, a técnica da SEMED Reginalva Pinheiro e as professoras alfabetizadoras Silvana, Maria de Fátima, Valéria e Claudeni.

Santo Inácio do Piauí se destacou ainda, na Rede Municipal de Ensino e foi agraciado com o Prêmio Alfa – 10. O resultado oficial foi divulgado na manhã da última terça-feira (14). O prêmio é um incentivo destinado às escolas públicas, escolas premiadas, estaduais e municipais de todo território piauiense, que tenham obtido no ano anterior à sua concessão os melhores resultados de alfabetização, expressos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação para Alfabetização.

Para o secretário municipal de educação, Cláudio Leal, é gratificante ver os resultados positivos que o município tem conseguido, “Somos referência em alfabetização, estamos felizes e certos de que a colheita é certa. Estamos semeando frutos valiosos para a aprendizagem de nossos alunos e estamos regando com muito carinho, compromisso e dedicação. Esse prêmio é de todos que acreditam em uma educação melhor. Está de parabéns nossa Escola Raimunda Alves Nogueira, professores alfabetizadores e trio PPAIC. A Secretaria Municipal de Educação se orgulha dessa equipe nota 10, educação que acontece”, disse o secretário.

A supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, agradeceu o apoio da gestão municipal, do secretário de educação e do empenho dos professores, “Gratidão a todo apoio e suporte do nosso secretário municipal de educação Cláudio Leal, do nosso prefeito municipal Tairo Mesquita, que não medem esforços por uma educação cada vez melhor e os nossos professores que a cada dia se dedicam cada vez mais por uma educação de qualidade”, disse a supervisora.