Durante abertura do campeonato municipal prefeito anuncia obras para o município

Com os protocolos estabelecido pelos órgãos de saúde, devido a COVID-19, o público ao adentrar o estádio, precisa usar máscara e apresentação do comprovante de vacinação.

Data de Publicação: 30/01/2022

Teve início na tarde desse sábado (29) de janeiro 2022, a 12ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Inácio do Piauí. Durante a abertura foram apresentadas as onze equipes que estarão disputando o título de 2022.

O campeonato é o primeiro evento que marca as comemorações do aniversário do município, e já se transformou em uma grande atração para os santinacenses e toda região, de janeiro a abril, todos os sábados e domingos, no Estádio Romão Farias. O público, que lotou o estádio Romão Farias, estava com saudades desta grande atração que é o campeonato municipal.

Durante a aberturar da 12ª segunda edição do campeonato municipal, o prefeito municipal, Tairo Mesquita, recebeu a visita do deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, e juntos assinaram ordens de serviços para o município e anunciaram mais investimentos para o ano de 2022.

Dentre as ordens de serviço estão: Calçamento do assentamento Baixa Funda, calçamento para as localidades Barras e Melancia, e o tão sonhado asfalto da rua São José, previsto para começar dentro de poucos dias. Dentro dos anúncios feitos, o prefeito já anunciou as atrações para o aniversário da cidade, que acontecerá em abril, a banda de forró Calcinha Preta e o Cantor Zezo. Ainda segundo o prefeito, a festa só irá ocorrer se não houver um decreto estadual em vigor que proíba eventos grandes em praças públicas, por conta da pandemia.

Em sua fala, o deputado Flávio Nogueira agradeceu a parceria com o grupo do prefeito, “Hoje estou aqui para prestigiar este grande momento para o município, que é o campeonato municipal, e também para a gradecer a grande parceria que temos com nosso prefeito Tairo Mesquita e todo o seu grupo político. Santo Inácio do Piauí hoje ganha importantes obras, assinei com o prefeito Tairo Mesquita e o vice-prefeito Adalto Marinho, a ordem de serviço para as obras de implantação de 40 mil metros de pavimentação poliédrica através do PRO Piauí e de outros 3 km de asfalto em via urbana , pela Secretaria de Turismo. Obras importantes e reivindicada pela população”, disse o deputado.

Ainda em sua fala, Flávio agradeceu ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí Rafael Fonteles por possibilitar esses investimentos, “Agradeço ao governador Wellington Dias e ao coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, por possibilitar e garantir esses investimentos no município de Santo Inácio do Piauí", concluiu o deputado.

Para o prefeito Tairo Mesquita, todas essas conquistas é fruto de um time unido em prol de um único objetivo, desenvolver o município, “Tudo o que está acontecendo em nosso município hoje é fruto de um time unido para vencer os desafios, correr atrás dos investimentos, executar as obras e correr para o abraço. Nosso time está unido nesse objetivo de fazer Santo Inácio se desenvolver, e  aqui hoje estamos assinado juntamente com nosso deputado estadual Flávio Nogueira Júnior e  com nosso vice-prefeito Adalto, importantes obras pra nosso município, obras como os calçamentos das localidades Melancias, Barras e Assentamento Baixa Funda, para melhorar  ainda mais a mobilidade de nosso povo, além de recuperação das estradas vicinais, e o nosso maior sonho prestes a se concretizar, que é o asfalto  da rua São José. São essas as conquistas, que faz com que não paramos um minuto, e assim continuaremos buscando com toda equipe melhorias para nossa cidade Santo Inácio do Piauí”, disse Tairo.

O prefeito também desejou a todas as equipes boa sorte no campeonato, “Hoje estamos voltando com o nosso campeonato, após dois anos sem ser realizado por conta da Pandemia, sabemos que ainda é preciso ter muito cuidado, pois vivemos dias difíceis com pandemia, mas com cuidado e muita cautela, estamos voltando o campeonato municipal. Desejo a todas as equipes bons jogos, com muito respeito as equipes que entrarão em campo, que vença aquele que tirar melhor aproveitamento nos jogos, o que queremos é um campeonato tranquilo e jogo bonito em campo”, concluiu o prefeito.

Ainda durante a abertura, o narrador do campeonato, Luiz Neto, foi homenageado pela primeira-dama, Bruna Lara, pelo esforço que tanto faz para que o campeonato acontece de forma organizada. Luiz Neto recebeu de Bruna um quadro como gestos de carinho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a frente do campeonato.