Notícias

Dom Edilson celebra missa de encerramento dos festejos a Santo Inácio de Loyola.

Dom Edilson juntamente com o Pe. Juarez fizeram o desasteamento da bandeira, encerrando assim mais um festejo.

Data de Publicação: 01/08/2017

Aconteceu de 22 a 31 de julho em Santo Inácio do Piauí, os festejos do padroeiro da paróquia Santo Inácio de Loyola. Foram nove noites de novenas e missas, que contou com a presença de padres das diversas paróquias da Diocese de Oeiras do Piauí.

Nesta segunda-feira (31), foi celebrada a missa solene de Santo Inácio de Loyola. Antes da missa milhares de romeiros participaram da tradicional procissão com a imagem do padroeiro, que saiu da Igreja Matriz de Santo Inácio em direção à praça dos romeiros onde foi celebrada a santa missa, presidia pelo bispo diocesano Dom. Edilson.

Ao final da missa os romeiros retornaram a Igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola, chegando à Igreja, Dom Edilson juntamente com o Pe. Juarez fizeram o desasteamento da bandeira, encerrando assim mais um festejo.

Em 2017 o festejo teve como tema geral, “com Maria e Santo Inácio, celebraremos o JUBILEU, 300 anos de bênçãos”, refletido sobre Maria mãe de Jesus, as novenas e missas reuniram centenas de fiéis durante todas as noites.

 O Administrador paroquial Pe. Juarez Donato agradeceu a participação dos fiéis nas novenas e missas e as doações recebidas pela paróquia durante os festejos, “quero agradecer a todos que contribuíram direto ou indiretamente para que tudo acontecesse como planejamos, agradeço as joias entregues para o leilão, as doações dos garrotes, ovelhas e outras ajudas que foram feitas. Que Santo Inácio interceda por todos e que Maria Santíssima mãe de Jesus possa abençoar a todos” disse Pe. Juarez.                        



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com