Abertura do Natal em Santo Inácio do Piauí 2021 emociona público

Participaram do evento, o prefeito Municipal, Tairo Mesquita, o vice-prefeito, Adalto Marinho a primeira-dama e Secretária de Saúde, Bruna Lara, Secretários, vereadores e o público em geral.

Data de Publicação: 11/12/2021

A Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí através do prefeito Tairo Mesquita e da primeira-dama, Bruna Lara, com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, realizaram na noite dessa sexta-feira (10) de dezembro de 2021, a abertura do Natal Santo Inácio do Piauí 2021.

A cerimônia foi realizada na praça Dirceu Arco Verdes, no centro da cidade, e marcou o acender das luzes de Natal, que enfeitam as praças e a avenida principal da cidade, e que foi seguido de apresentações que emocionaram o público presente na praça.

Primeira-Dama e Secretária Municipal de Saúde Bruna Lara.

Abrindo o evento, a primeira-dama e Secretária Municipal de Saúde, Bruna Lara, falou da emoção e reiterou que o Natal deve ser comemorado sem deixar de manter os cuidados com a saúde, e que era um sonho realizado, “valeu as noites em claro, valeu o esforço de todos, para que hoje pudéssemos está aqui celebrando esse momento. Quero convidar vocês para festejar o Natal, com muitas luzes e saúde, não esquecendo de seguir os cuidados com a saúde, em tempos de pandemia. O Natal é tempo de meditar, de celebrar o nascimento de Cristo. Desejo a todos nós, um grande Natal com bastante saúde, que possamos comemorarmos esse momento, agradecendo a Deus o dom da vida”, disse Bruna Lara.

Pefeito Tairo Mesquita

O  prefeito Tairo Mesquita falou sobre o evento e  aproveitou a  oportunidade para anunciar obras e investimento no município, “Quero agradecer a toda equipe na  pessoa da primeira-dama Bruna Lara, pelo belíssimo trabalho e pela ornamentação das praças e ruas da cidade, aos meus amigos Secretários, que muito tem contribuído para o andamento das atividades e obras em nossa  gestão, a equipe da Educação, a todos  que fazem a gestão Tairo Mesquita e Adalto Marinho, pelo esforço de sempre pensar no melhor para  nossa cidade. Tivemos muitas perdas de amigos e familiares antes da vacina, mas estamos passando desse momento turbulento. A comunidade tem que sentir que estamos aqui para trabalhar, e assim estamos fazendo, como calçamentos, calçando todas os bairros, esses dias estará sendo realizado a licitação para a pavimentação asfáltica da rua São José e outras ruas, estamos concluindo o programa luz para todos, manutenção das estradas vicinais e muitas outras obras”, disse o prefeito.

Finalizando sua fala, o prefeito anunciou também o retorno do campeonato municipal, o maior campeonato da região, “Com a diminuição da transmissibilidade da COVID-19, estaremos realizando nesse sábado, a reunião com as equipes que irão participar do campeonato municipal 2022, depois de dois anos sem realizar o mesmo, em 2022 teremos uma nova edição do campeonato”, concluiu o prefeito.

O pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, Pe. Francisco Barbosa, fez a benção do presépio. Logo após a benção foi realizada as apresentações culturais, abrindo oficialmente a programação de Natal de Santo Inácio do Piauí.