A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou palestra em alusão ao dia da mulher

Data de Publicação: 09/03/2023

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Inácio do Piauí, por meio do Centro de Referências da Assistência Social (CRAS) e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na manhã dessa quarta-feira (8) de março, homenagem em alusão ao dia Internacional da Mulher.

Uma manhã diferente paras mulheres que são atendidas pelos serviços dos programas e beneficiários sócios assistências, atendidas pela a equipe do CRAS, no município de Santo Inácio.

Com o tema: Mulher sujeito de transformação Social", as psicólogas Fabiana Rodrigues Santos e Márcia de Lourdes Viana palestraram de forma bem dinâmica a temática. Uma outra palestrante proferida pela assistente social, ressaltou os direitos e deveres das mulheres.

A ação aconteceu no dia (8) de março, data em que é comemorado o dia internacional da mulher. A Secretária Municipal de Assistência Social, Alcione de Carvalho, fez a abertura do evento desejando um feliz dia para todas as mulheres, e acrescentou que fosse um dia de renovação e de esperança para todas as mulheres, mães, companheiras e guerreiras.

Estiveram presente durante o evento, a equipe do Programa Criança Feliz, profissionais do CRAS e CMAS. Além do bate-papo, foi realizado dinâmicas sobre o bem-estar, auto estima e direitos. Os presente no evento participaram de sorteios de brindes, e receberam como lembranças taças personalizadas e ainda receberam uma cartilha que aborda os tipos de violências sofrida pelas mulheres.

Ao termino do evento, foi servido um lanche para os presentes, que ainda curtiram um forró Pé de Serra. O evento foi realizado no Espaço da Cidadania ao lado da Secretaria de Assistência Social.