18 DE MAIO: Santo Inácio do Piauí realiza mobilização de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

Momento Informativo, reflexivo e de debate com as famílias e toda sociedade. A caminhada foi finalizada com uma palestra sobre a temática proferida pelos psicólogos Walter Sobrinho e Marcia.

Data de Publicação: 18/05/2021

Na manhã dessa terça- feira, dia (18) de Maio 2021, a Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí, em parceira com as Secretarias de Assistência Social, Educação e demais Secretarias de Santo Inácio do Piauí, com o apoio do Conselho Tutelar, CMDCA, Policia Militar, promoveram uma caminhada pelas principais ruas da cidade numa grande mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescente.

O ato e realizados todos os anos, durante a semana e mobilização de “Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e adolescentes”.  O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído em 1988, incentivado por um crime ocorrido no dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, violentada e morta.

Por conta da pandemia o evento contou com um número pequeno de pessoas, para não gerar aglomerações e seguiu todos as normas sanitárias para o momento.