Secretário de Educação de Santo Inácio participa da Caravana da Undime-PI em Teresina

No evento foram discutidos temas fundamentais para o bom funcionamento das redes municipais de Educação durante o ano de 2021.

Data de Publicação: 22/01/2021

O Secretário Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí, Cláudio Andrade Leal, e a supervisora de ensino da rede municipal, Cláudia Leal, participaram da Caravana Undime-PI, que realizou o 1º encontro com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), que acontece na última quarta-feira na cidade de Teresina Piauí.

Durante o evento foi discutido o encerramento do ano letivo de 2020, que segundo o vice- presidente do Conselho Estadual de Educação(CEE), Antônio Medeiros, os municípios devem alcançar a carga-horária mínima exigida pelo Conselho Nacional de Educação. “A integralização das 800h/a, que é a carga-horária mínima, do ano letivo afetado pela pandemia pode ser efetivada no ano subsequente”, falou.

O Novo FUNDEB também foi pauta de discussão no evento, onde o consultor jurídico da Undime-PI relatou que o Novo Fundeb criou paradigmas para a educação, e que a partir de agora os municípios serão cobrados mais ainda pelo que receberão ou não receberão, pois os municípios precisam demonstrar resultado para que possam receber dinheiro.

A Undime – PI é uma entidade que atua efetivamente na busca por uma educação pública municipal de qualidade para todos. A Undime-Pl forte reflete diretamente em uma educação pública fortalecida e com resultados positivos. A cooperação de todos os município contribui para a realização de projetos, que são desenvolvidos em todas as redes municipais de ensino.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cláudio Andrade Leal, o encontro foi proveitoso e esclarecedor, pois a partir dessas informações fica mais fácil para que os trabalhos possam ser desenvolvidos, “ Foi um encontro proveitoso e que trará resultados positivos para nosso município, com isso, a partir desse encontro, poderemos traçar as metas a serem atingidas em 2021, e conseguirmos ter números bem melhores que 2020, onde quase todos os projetos que tínhamos, e que por causa da pandemia, não puderam ser realizados. Esperamos que 2021 seja diferente e que possamos fazer tudo o que for programado para este ano letivo”, disse Claudio.