Secretaria municipal de saúde realiza panfletagem no dezembro vermelho

O “Dezembro Vermelho” surgiu em 1987, quando a Assembléia Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU) definiram que o dia (1) de dezembro seria o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS.

Data de Publicação: 18/12/2018

A secretaria municipal de saúde de Santo Inácio do Piauí realizou na manhã desta segunda- feira (17), uma panfletagem, pelas ruas da cidade. A ação faz parte das atividades do “dezembro vermelho”, mês que se intensifica o combate a AIDS.

A panfletagem foi feita pelos agentes municipais de Saúde, equipe do NASF e agentes da saúde da família. Nos últimos anos o município de Santo Inácio tem dado atenção para este tipo de ações que alertam a população para a prevenção não somente para AIDS, mas para outras doenças também.

A mesma fita que utilizamos como símbolo da luta contra o câncer, mas de outra cor. Vermelho é a cor do sangue e da paixão pela vida, o que também remete à forma como a AIDS é transmitida: pelo sangue.

Seja através de relações sexuais, de agulhas ou de mãe para filho na gestação, a AIDS ainda está sendo transmitida e, por isso, devemos levar para frente à campanha do Dezembro Vermelho.

FONTE: Alisson