Notícias

Secretaria de saúde realiza campanha Novembro Azul

evento contou com palestra proferida por profissionais da saúde sobre o câncer de próstata e a importância da prevenção também.

Data de Publicação: 27/11/2018

A Prefeitura Municipal de Santo Inácio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (27), na câmara municipal de vereadores, a campanha “Novembro Azul”. Essa é uma campanha de conscientização, dirigida a sociedade e principalmente aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo. É responsável por produzir cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

 

O evento contou com palestra proferida pelas enfermeiras Erlane e Laila e pelo enfermeiro Thiago, sobre o câncer de próstata e a importância da prevenção.

 

A secretária municipal de saúde, Bruna Lara e toda equipem de profissionais da secretaria municipal de saúde esteve presente durante o evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Alisson



PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO INÁCIO DO PIAUÍ

CNPJ: 06.553.945/0001-17

  • PRAÇA AURINO LUZ, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.560-000 - SANTO INÁCIO DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 89 994127975
  • E-mail: santoinacio2017@outlook.com