Educação realiza II encontro do projeto Resgatando os Valores da Família

Data de Publicação: 20/11/2018

Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí realizou na tarde e noite desta segunda-feira (19), o II encontro do projeto “Resgatando os Valores da Família”. O projeto surgiu de uma ideia a partir de conversas e reuniões entre as instituições.

Com o objetivo de sensibilizar as famílias do seu papel, para que elas se conscientizem da importância dos valores essenciais para uma vida familiar saudável, a secretaria municipal de educação, com o apoio das secretarias de assistência social, secretaria de saúde, instituições religiosas, Conselho Tutelar, prefeitura municipal de Santo Inácio e outras parcerias. O projeto visa chamar a atenção para este tema.

A primeira parte do evento contou com a presença do Sargento Gilvan Oliveira, delegado da cidade de Floresta do Piauí, que ministrou uma palestra com os alunos da Unidade Escolar Pedro Ferreira, na parte da tarde, com o objetivo de sensibilizar todos sobre os efeitos, causas e como perceber o uso de drogas licitas e ilícitas por parte de adolescentes e jovens.

Ainda na parte da tarde, o coordenador da Fazenda da Esperança de Bom Jesus dos Passos, falou da recuperação de jovens e adultos na fazenda. Durante a apresentação pessoas recuperadas e outras em recuperação na fazenda da Esperança, deram depoimentos de como chegou ao fundo do poço, com o uso de drogas e como conseguiu ser recuperado na instituição.

Outra a apresentar passos de como evitar o uso de drogas licitas e ilícitas, foi o Sargento Neris, coordenador do grupo Esperança Viva de Santa Cruz do Piauí, o Sargento apresentou a forma de trabalho do grupo na cidade de Santa Cruz e o trabalho já realizado na cidade.

À noite com uma palestra voltada para os pais de alunos e demais membros da sociedade, o Sargento Gilvan continuou em sua palestra, mostrando caminhos, que os pais devem adotar para evitar que seus filhos entrem no mundo das drogas e do consumo de álcool.

Centenas de pessoas entre alunos,professores, pais de família compareceram ao segundo encontro do projeto. Entre as autoridades, estiveram presentes, a primeira-dama do município e secretária de saúde, Bruna Lara, vereadores Chico Xavier e Ibernom, o secretário de educação Claudio Leal, o padre Francisco Barbosa, o pastor da Assembléia de Deus Cesario Aragão, diretores de escolas da rede municipal e estadual de  ensino, alunos e pais de alunos, grupo da fazenda da Esperanças Bom Jesus dos Passos de Oeiras, entre outros.

FONTE: Alisson