Creche Tia Loura promove formatura de Doutores do ABC em Santo Inácio

Data de Publicação: 14/12/2019

Em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (13), aconteceu a formatura dos Doutores do ABC de alunos da Creche Tia Loura, da rede municipal de ensino de Santo Inácio do Piauí.

A solenidade foi conduzida pela diretora assessora pedagógica, Patrícia Matos e pela diretora da escolinha Tia Loura a diretora, Mirinha. O evento aconteceu em um dos clubes da cidade e marcou o encerramento da primeira fase da vida escolar dos alunos, que seguem para o 1° ano do Ensino Fundamental.

O evento foi promovido com o apoio da secretaria municipal de educação e da prefeitura municipal, e reuniu os profissionais da escola, autoridades locais, formandos e seus familiares.

Para o prefeito Tairo Mesquita, o evento é um momento marcante na vida das crianças que participaram da solenidade, “ Primeiramente, é uma satisfação e gratidão pelo trabalho que nossos professores têm feito a frente da nossa educação, com o apoio nosso e do nosso secretário de educação Cláudio Leal. Nosso município avançou bastante nos índices educacionais, resultado do empenho de todos. Fomos recentemente premiados em duas categorias pelos bons resultados no IDEB”, disse o prefeito.

O secretário Cláudio disse que não há palavras para agradecer, “ Me faltam palavras para agradecer aos professores pelo bom trabalho quem vêm sendo feito na educação municipal, o resultado são os prêmios e o reconhecimento que a educação municipal tem recebido. Fico feliz também por ver que nosso município tem se destacado, isso mostra que temos professores comprometidos com nossa educação, por isso parabenizo a todos”, disse o secretário.